Garanhuns - Pernambuco - Edição 159 - JUNHO-2022

Profissionais da imprensa de Garanhuns recebem homenagem da Câmara de Vereadores.

Postado em : Junho 2022

David Melo

Image

A Câmara de Vereadores de Garanhuns promoveu, no dia 1º de junho, uma solenidade em homenagem ao Dia da Imprensa.
Na ocasião, profissionais de imprensa do município receberam títulos de cidadania e medalhas, comendas que lhes foram conferidas entre os anos de 2012 e 2021. O evento aconteceu no plenário da Casa Raimundo de Moraes e teve transmissão ao vivo pela TV Câmara Garanhuns, além das plataformas digitais do Facebook e do YouTube.

HOMENAGEADOS
O título de cidadania honorária do município de Garanhuns foi conferido à jornalista Amanda Maciel e aos radialistas Erivaldo Gomes, da Rádio Sete Colinas FM, e Mateus Fernandes, da Rádio Marano FM. A Medalha Jornalista Ulisses Pinto, pelo Mérito Jornalístico, foi entregue aos jornalistas David Melo, do Jornal DAC Garanhuns, Kitty Lopes e Roberto Almeida, aos radialistas Luciano André (Rádio Marano FM), Luciano Andrade (ex-Rádio Meridional, Rádio Jornal e Rádio Sete Colinas) e Samara Pontes (Rádio Jornal). Também recebeu essa homenagem o programa Quarto Poder, veiculado pela Rádio Marano FM. Além das homenagens aos profissionais de imprensa, a programação incluiu a entrega da Medalha Escritor Luís Inácio de Miranda Jardim, de Mérito Literário, ao radialista e escritor Valdir Marino (Rádio Sete Colinas FM), e da Medalha Monsenhor Adelmar da Mota Valença, de Mérito Cultural, ao radialista e cantor Zezinho de Garanhuns (Rádio Sete Colinas FM) e ao secretário de Comunicação Social de Garanhuns, Ronaldo César. Os projetos que viabilizaram as homenagens foram apresentados pelos vereadores Professor Márcio (PTB), Luzia da Saúde (PTB), Matheus Martins (PSD), Juca Viana (PTB), Darliane de Natalício (PTB), Alcindo Correia (PTB) e Mandata Coletiva Fany das Manas (PT), além dos ex-vereadores Marcelo Marçal e Sivaldo Albino, atual prefeito de Garanhuns. “Foi uma noite especial, em que todos os profissionais de imprensa de Garanhuns foram homenageados pelo Poder Legislativo Municipal. Também aproveitamos a data, o Dia da Imprensa, para promover a entrega das comendas aprovadas pela Câmara nos últimos anos e que têm como agraciados membros da mídia local”, registrou o presidente da Câmara de Garanhuns, o vereador Johny Albino (PSB). O diretor do Jornal DAC Garanhuns, David Melo, falou da satisfação de receber a homenagem através da Medalha Jornalista Ulisses Pinto.

“Para mim foi uma honra ter esse reconhecimento pela Câmara Legislativa, nesse dia comemorado como o ‘Dia da Imprensa’. Quero agradecer aos vereadores e, especialmente, a Juca Viana, pela proposição da medalha, e agradecer à minha esposa, Ivanilda Salgado, e aos meus filhos Jardel e Tulio Salgado, pelo apoio que continuamente têm-nos dado, e a toda a equipe que faz o nosso jornal”, declarou.