Garanhuns - Pernambuco - Edição 159 - JUNHO-2022

Garanhuns homenageia Walter Santana, fundador do Grupo Caminhantes do Parque.

Postado em : Junho 2022

David Melo

Image

No último dia 15 de maio, a Câmara de Vereadores de Garanhuns promoveu uma homenagem ao comerciante e ex-presidente da AGA, Walter Santana, fundador do Grupo Caminhantes do Parque Euclides Dourado que faleceu em 29 de setembro do ano passado.
Na ocasião, Walter Santana se tornou o patrono da pista de cooper do Parque Euclides Dourado, localizado no bairro de Heliópolis, em Garanhuns. A homenagem, prestada pelo vereador Johny Albino (PSB), havia sido aprovada por unanimidade pela Câmara de Garanhuns e se tornou a Lei nº 4.847/2021, após receber a sanção do prefeito Sivaldo Albino.
A programação do evento incluiu o descerramento da placa, uma caminhada e o tradicional café da manhã, promovido pelos Caminhantes do Parque. A coordenação do grupo ficou a cargo de Walber Santana, filho de Walter Santana. A solenidade ainda contou com a bênção de Dom Anselmo Nogueira. “Trata-se de um grande homem, que deixou um importante legado para todos nós, e que tem o seu nome cravado no interior do Parque dos Eucaliptos, espaço que ele tanto amou e cuidou”, reconheceu o vereador Johny Albino, presidente da Câmara de Garanhuns.